domingo, 26 de setembro de 2010

Baktus

Estava de olho nessa receita a um bom tempo já... Fácil, rápida e super útil: amo lencinhos, e no nosso frio aqui um lencinho de lã cairia muito bem.

A receita original (receita traduzida e explicada pela Solange aqui) pede um novelo de 100g, mas é necessário que se saiba onde fica o meio do novelo, se você quiser usar um novelo inteiro, sem sobrar e sem faltar. Como eu ainda não tenho uma balancinha de precisão, catei na minha gaveta alguns novelos que eu pudesse usar. Minha ideia era usar dois novelos de 40g. Iria ficar menor, mas eu gastava os dois de uma vez sem deixar "sobrinhas". Também queria uma linha fininha, pro lenço ficar mais levinho.

Achei, então, dois novelinhos de Kiko baby mesclado que sobraram do meu primeiro projeto de tricô (qualquer hora mostro pra vocês). Pra ficar com mais cara de lenço ainda, fiz os aumentos e diminuições de duas em duas carreiras, ao invés de quatro em quatro, como na receita. Ficou perfeito! Menorzinho, mais bicudinho, mas perfeito!


Mas mesmo assim, ainda sobrou um danado dum restinho... Um dos novelos estava em um projeto nunca acabado, que eu desmanchei pra fazer o Baktus. Desconfiei que este novelo poderia não estar inteiro, e comecei por ele. Ainda bem, porque ele realmente não estava inteiro e sobrou um punhado ainda do segundo novelo. Mas eu estou decida a terminar com as sobrinhas... Qualquer dia mostro como estou terminando com elas...

5 comentários:

Silvia disse...

Miriam
O lencinho te deixou ainda mais bonita.
bj
Silvia Amaral

Carla Roberta disse...

Oieee... Também estava com saudades de vir aqui! E quanta novis menina! Amei esse lençinho, e a sobre legging hein, arrasou!
Bjins... Boa semana!

Rosina disse...

Olá Miriam,

Lindo esse lencinho, assim como os outros trabalhos, amei, parabéns pelo talento.

bjs.
Rosina

Fabiana Appel disse...

Oi Mírian!!!
Quanta coisa linda menina!!!!
Baita crocheteira/tricoteira!!!!\0/
Adoro sua presença lá no meu bloguinho!
O cachecol delicado fiz com lã bebê da Panda,q achei num armarinho aqui perto,ela é bem fininha.
Tenha um ótimo restunho de semana!
Beijos

Roza crochê arte disse...

Oi moça obrigado por ta me seguindo,pssa la no outro blog
ROSA CROCHE ARTE 1000 bjs