quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Blusa Purple Love

Logo que a lã Amor da Círculo foi lançada, comprei três novelos pra fazer uma blusa pra mim. Ficaram guardados no armário por um tempo, até que passeando pelo blog da Daia encontrei a receita perfeita.


Ficou bem leve, bom pra usar nesses dias de meia estação.


O único porém, é que o fio solta muito 'pelinho brilhoso'. Tem que tricotar com a vassoura do lado... Hehe


Segue aqui o link pra receita. A Daia seguiu ela toda. Já eu diminui o número da agulha (usei 4,5) e fiz várias diminuições (fiz frente e costas com 10 pontos a menos em cada uma, mangas idem). Isso depois de várias tentativas, né... Porque me parecia que não adiantava diminuir que ele sempre continuava enorme... Enfim, depois da batalha pra encontrar o número de pontos certos, eu finalmente me rendi a 'amostra'... Ok, ok, me venceu: melhor perder uma meia hora com uma amostra do que ter que desmanchar 15cm de tricô por ver que vai ficar grande... É, a gente aprende... hehe



Atualização: A partir de 2017 não estamos mais aceitando encomendas, mas ainda temos algumas peças à pronta entrega. Grata pela compreensão.


2 comentários:

Daiane Daniela disse...

Oi Miriam!!!
Que linda, linda, linda!!! Ficou muuuuuuuito melhor que a minha, e a cor que vc escolheu é maravilhosa!!!
Eu devia ter feito como vc, ter usado um número mnor de agulha, a minha ficou um pouco grande, meio desajeitada hehe, mas valeu a experiência.
Obrigada por me citar.
Parabéns denovo, ficou lindaaaaaa blusa!
Beijoooo

beth disse...

ficou linda sua blusa ,gostaria de saber para que tamanho de manequim ficou com suas diminuições ,pois gostaria de fazer para minha filha e ela é bem magra, comecei fazer com as suas dicas mas não tenho noção de que tamanho vai ficar.obrigado e feliz ano novo.