sexta-feira, 16 de setembro de 2011

[Blusão de Tricô Masculino]: Pull Hamar

Meu pai sempre me vê fazendo tricô. Aí chegou pra mim e disse que queria um blusão. Peguei minhas revistinhas que tinham blusas masculinas e ele escolheu o Pull Hamar da Mon Tricot Edição de Luxo 2011.


Sim, sim, pra variar, tinham errinhos na receita. Pra começar a quantidade de novelos. Pedia 5 do fio Flash (100g), eu só usei 2 novelos. O fio Família (40g) pedia 7 e eu usei 5 e meio, mas esse pode ser porque eu diminui um pouco o comprimento do corpo, aí é justificável (o Flash não!). E na receita pedia duas bolas de Ibiza, mas o pai achou o fio muito brilhoso. Aí eu substitui por um novelo de Anne, que deu e ainda sobrou pra fazer este biquíni (e ainda sobrou um pouquinho).

O próximo erro foi nos raglãs. Só de ler a receita já vi que não ia encaixar as mangas no corpo. Pedia 27 diminuições no corpo e 30 na manga. No corpo pedia pra fazer as diminuições de duas em duas carreiras e na manga pedia pra fazer as diminuições em todas as carreiras. ¬¬ Bom que eu identifiquei logo o erro, antes de fazer. Ai tanto na manga quanto no corpo fiz 30 diminuições a cada duas carreiras. Ficou perfeito.

Então, foi a primeira vez que fiz um blusão masculino, e até que não foi tão trabalhoso quanto eu achava. =) Certamente ele é maior e levou mais tempo pra ser feito, mas as listras me distraíram e quando vi já tinha acabado. O bordado no tricô também foi a primeira vez que fiz, mas foi bem tranquilo e não tive dificuldades.


Atualização: A partir de 2017 não estamos mais aceitando encomendas, mas ainda temos algumas peças à pronta entrega. Grata pela compreensão.


5 comentários:

Daiane Daniela disse...

Oiii Míriam!
Muita gentileza sua me enviar o ponto, meu e-mail é: daiane.daniela@bol.com.br
Obrigada!!!

Agora, que blusão maravilhoso! Seu pai deve ter ficado muito feliz e orgulhoso, e com razão viu! Ficou perfeito! Parabéns!!! E essas receitas da Pingouin, são de dar nos nervios né...
Beijooo grande!

Carla Roberta disse...

Oi Miiii... Ficou lindo d+! Imagino o orgulho do Papai! Mas que ótimo que não teve dificuldades, eu pra fazer uma pro meu filhote estou levando mais de um ano, e agora que resolvi terminar, descobri que errei as mangas, resumo: Vou ter que desmancha-las e fazer ambas denovo, mas não vou fazer diminuições, farei reta! Diz uma tricoteiras das antigas aqui do bairro, que é a melhor coisa a se fazer, então, bola pra frente rs...
Um beijo Flor!

Bianca Moraes disse...

Ficou incrível mesmo! :D
Me lembrou um casaco que tinha de alpaca, lá da Bolívia. Tinha uns desenhos assim bem bonitos! ^^

Acho super legal quando a gente já conhece a técnica de algum trabalho o suficiente pra reparar nos erros antes mesmo de fazer a peça! Economiza um bocado de tempo! Costumo ser assim com macramé! :)

Beijinhos!

disse...

Uau!! Arrasou, garota! Que blusa mais linda!! e quantos detalhes! Eu adorei; meus parabéns:))

bjinhos

fabri disse...

Míriam por favor me ajude, estou muito querendo aprender a fazer esses casacos peruanos como este que vocÊ fez para o seu pai(Pull Hamar da Mon Tricot) mas estou querendo aprender pra fazer de varias cores e desehos diferentes. por favor me envie links de sites que ensinem a fazer esse casaco. Um abraço