quarta-feira, 7 de setembro de 2011

[Cachecol de tricô]: Wish

Estava eu em um armarinho de Porto Alegre, quando me deparo com um cestinhos de novelinhos estranhos. Era um fio que eu nunca tinha visto por aqui, em novelinhos redondinhos. Fui fuçar e vi que era um fio importado: Orient da Patons (50% poliamida, 30% acrílico, 15% mohair e 5% lã). Era um fio levemente brilhoso e levemente mohair. Pensei que custaria os 'olhos da cara', mas pra minha grande surpresa, estavam no saldão: dois novelos por cinco reais. O.O Certo que levei dois na mesma hora!



Fui pra casa já pensando em um cachecol, mas como o fio era bonito, um trabalho muito fechado iria esconder o brilho e o mohair, teria que ser algo mais aberto. Deixei eles guardados por um tempinho e enquanto isso fui pesquisar no Ravelry. Ai, eis que acho uma receita perfeita: o cachecol Wish. Mas não é que a danada da receita era paga? Lá fui eu utilizar meu olhômetro. Observei praticamente todas as fotos existentes do bendito. E acho que funcionou! hehe No fim das contas, nem é tão complicado assim... A técnica do crochê peruano me salvou!




Por causa do ponto mais aberto, os dois novelos (100g no total) renderam muito, mesmo eu usando agulha 4mm, e ele ficou super compridão. Nas fotos está com duas voltas no pescoço e ainda sobra um bocado.


PS. (27.09.11) Achei no Ravelry um PAP do ponto, que aliás se chama "Indian Cross".


Atualização: A partir de 2017 não estamos mais aceitando encomendas, mas ainda temos algumas peças à pronta entrega. Grata pela compreensão.


5 comentários:

Angelica Artes disse...

Ficou lindo mesmo maravilhoso..
Não sei este ponto...

bjs.
Fica com Deus ..

Daiane Daniela disse...

Oiii!
Sabe que eu também tenho esse fio? mas aqui paguei R$ 3,50 rsrs...
Até hj tenho guardado, não achei nada pra eles... Até usei um novelo pra fazer um Saroyan mas não ficou muito bom não...
Ameeeeei sua idéia!
Ficou maravilhoso!
Mas que ponto é esse? como faz?
Beijoooo

Raquel disse...

Parabéns pela sua página e pelo seu trabalho!! Se puder, visite minha página também.
www.raqartesanatos.blogspot.com

Fabricio disse...

Ola, Lindo trabalho artesanal. Visite nosso site www.artesnatela.com.br

disse...

Que garota esperta! Ficou libndo seu cachecol... não conheço esse fio...

bjinhos