sexta-feira, 15 de junho de 2012

[Cachecol de tricô]: Os primeiros!

Hoje trago pra vocês os primeiros cachecóis de tricô que eu fiz! Já faz bastante tempo e eles estão velhinhos. E é por isso que eu trouxe pra mostrar pra vocês, por que vou doá-los.


Já não uso eles a um tempo, mas estava com pena de me desfazer, porque, afinal, foram meus primeiros pontinhos no tricô. =') Mas ai pensei bem... Ta fazendo tanto frio por aqui, tem tanta gente precisando se aquecer e eu tenho tantos outros cachecóis e lenços lindos, e posso fazer mais tantos outros que eu quiser... Pronto, decidido! Doar-los-ei! E aqui fica o registro dos dois:


Esse foi o primeiro mesmo! Aprendi o ponto meia e o ponto tricô e fiz ele beem largo, pra mim poder usar dobrado ao meio ou aberto. Mas as descobri que depois de pronto ele enrolou todinho! Hahah


A solução foi costurar as laterais e fazer um 'tubo'. Ó a costura ai em cima bem mais ou menos da época. Hehe

 

Esse eu já me aventurei e fiz dois pontos juntos e uma laçada, repetindo sempre até o fim. Ai depois nos buraquinhos que ficaram eu fiz correntinhas de crochê com a cor mais clara e as franjas em correntinhas também.

Então era isso! Fica aqui o registro!


Atualização: A partir de 2017 não estamos mais aceitando encomendas, mas ainda temos algumas peças à pronta entrega. Grata pela compreensão.


Um comentário:

Rebeca Tisian disse...

oi Míriam,
muito legal teus trabalhos...adorei o gorro de rena!!! coisinha mais fofa :))
...e moramos pertinho!
abraços,