sábado, 4 de junho de 2011

Gola Abacaxi

Tinha quase um novelo inteiro de lã que sobrou deste projeto. Resolvi gastar ele fazendo essa golinha pra deixar a pronta entrega também.


Dá pra usar ela com uma volta só no pescoço ou com duas:


Mas como eu me apaixonei por ela usada assim curtinha, com duas voltas no pescoço, acabei fazendo uma pra mim também! =) Mas a minha fiz sem a flor. O novelo deu pras duas golinhas e sobrou um restinho bem restinho, que teria dado pra fazer a flor do meu se fosse o caso.

Segui esta receita aqui, mas fiz algumas modificações. Usei agulha 5mm ao invés da 4,5mm pedida. Também é dito que deve-se fazer as 17 carreiras do gráfico e arrematar. Mas se fosse feito assim ficaria muito curtinho. Desconfio que eles tenham errado na hora de escrever a receita, pois eu fiz 17 carreiras só da primeira parte do gráfico e só depois a parte do 'abacaxi'. Aí arrematei. Segue aqui também a foto original.


Atualização: A partir de 2017 não estamos mais aceitando encomendas, mas ainda temos algumas peças à pronta entrega. Grata pela compreensão.


3 comentários:

Dani disse...

Que lindo Míriam! E como é bom a gente se livrar desses restinhos né?!
Beijooo

Daiane Daniela disse...

Que lindo Míriam! E como é bom a gente se livrar desses restinhos né?!
Beijooo

disse...

Muito bem aproveitado suas sobras. Ficou uma golinha linda!
bjinhos