sexta-feira, 19 de agosto de 2011

[Cachecol Lace]: Lace Ribbon Scarf

Hoje trago minha primeira experiência com tricô lace, ou tricô rendado.


A tempos já vinha vendo coisas maravilhosas feitas com lace e estava louca pra tentar algo. Mas o tricô lace exige um fio fino e, de preferência, natural, para que possa ser blocado posteriormente. Mas nas andanças descobri que também se pode blocar o acrílico, só que à vapor.

Ai eu tinha sobrando um fio de bebê, que eu amei a cor! Decidi que pra começar, um fio acrílico mesmo servia. Depois, se eu curtisse, e desse certo, pensaria em algo mais sofisticado.


Novamente minha inspiração veio através das meninas do Superziper. A Andrea traduziu a receita do Lace Ribbon Scarf, e foi essa minha escolha, pois um cachecol reto é sempre mais fácil quando queremos experimentar algo novo. ; ) Além da tradução da Andrea, o gráfico da postagem original também me ajudou bastante.

Ops! Saiu do avesso! De novo então:

Ele é bem compridão, em torno de 2m. O bom disso, é que com uma volta no pescoço ele fica levinho pros dias de frio ameno, e com três voltas no pescoço esquenta bem nos dias de frio intenso, como nas fotinhos (sabe que por aqui o frio não é brincadeira, né?).


Então, adorei tricotar em lace, apesar de ser bem mais demorado, pois a lã é fininha (mas eu gosto!). Quanto a receita, é uma delícia de fazer, dá pra decorar rapidinho e levar na bolsa pra qualquer lugar. A receita original, em inglês e com gráfico, está aqui.


Atualização: A partir de 2017 não estamos mais aceitando encomendas, mas ainda temos algumas peças à pronta entrega. Grata pela compreensão.


4 comentários:

Daiane Daniela disse...

Oi Míriam!
Que lindo que ficou! Eu já fiz alguma coisa em lace e eu acho muuito mais divertido que só tricô e meia, mas é preciso tanta paciência né... Ficou muito lindo mesmo, e adorei a cor também...
Quanto ao meu colete, está lá abandonado, esperando a hora dele rsrs. Agora complica pq tenho aulas e pouco tempo entre o trabalho e a faculdade para tricotar... Mas quem sabe uma hora dessas... Beijo e tudo de bom!

Angelica Artes disse...

Míriam!!!
Lindo mesmo bem delicado
È dificil ?
Parabéns e um otímo final de semana...

Crochê & Bebês disse...

Que lindo! Amei!!!
Se puder, me visite rs bjs
http://crocheebbs.blogspot.com/

disse...

Que cor linda!! Parabéns, o cachecol ficou ótimo:)

bjinhos